domingo, 16 de dezembro de 2012

eu sou é ela...

eu sou é ela...

se te quero, vais embora,
se te chamo, bates a porta,
ao clamar, faz-te surda,
se suplicar, dá-me a nuca,
se cantar, desvia os olhos,
se me solto, condena-me,
acaso recue, chama-me fraco,
se silêncio, és multidão,
se carnaval, livro e natureza,
bloco na rua, te revestes em solidão,
levo-te choro, pedes sorriso,
levo-te ao mar, queres a noite,
se flutuo em versos, agride com realidade crua,
se desnudo, decola sem fantasia,
acaso fuja, dá-se por desentendida,
ofereço vinho, queres sanidade,
quieto me torno, insiste em loucuras lascivas,
se a noite lhe apanho com as mãos, escorregas com sono,
se o coração arranco do peito, chama-me insano,
“ah! Bruta flor do querer
ah! Bruta flor, bruta flor”


 
Bernardo G.B. Nogueira
BH - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário