terça-feira, 28 de agosto de 2012

Saber amar

Saber amar

Eu sei que estas a me amar,
de longe pelas agrestes montanhas,
como loba a me espreitar,
com uivo pleno ao luar.

Sei que me vê a cada manhã,
espera minha aurora,
serve-se como maçã,
de minha boca quente.

Em tempo de noites frias,
toma meu corpo,
fazes meu desenho com afã.

De um cego que crava na noite,
olhar esguio a claudicar,
preciso feito outono,

                                               pra dentro do meu peito regressar,
                                               sorrateira naquela sombra.
Eu sabia,
me estava a amar.

Bernardo G.B. Nogueira
Inverno – Conselheiro Lafaiete

Um comentário:

  1. Fui alvo de Eros
    Ah! Eros,
    brincalhão,
    maldito Eros!

    Logo eu,
    que não precisava,
    que não queria,
    que não procurava,
    que não podia!

    E agora, vivo assim...
    atordoada,
    mexida,
    doente,
    sofrida,
    viciada.

    E o caminho desta seta,
    foi você e a sua poesia!

    E agora?
    Agora basta!!
    Basta!

    ResponderExcluir