segunda-feira, 4 de março de 2013

O segredo da flor



O segredo da flor

Agora tens permissão pra ir dormir e deixar sair pelo mundo o seu cheiro de flor. Eu descobri porque você sabe de tudo. É porque à noite quando dorme você se relaciona sexualmente com o mundo através do seu cheiro, ai quando as pessoas acordam daquilo que pra todos é um sonho e pra você não é, ficam todos querendo te dizer tudo - mal sabem eles que isso nunca irá se acabar, até o dia em que você viver. Porque quando flor dorme ela transa, e quando ela acorda esta todo mundo fecundado por ela. Daí os olhares, as atenções, as idéias e os melhores cuidados vêm todos pra ela. Porque ela é a mãe, o pai, a mulher e o homem de todas as espécies que só vivem porque a flor deixa-se transar com elas todas. Uma transa assim, de transe mesmo, sexual, metafísica, política e religiosa. Divina e profana. Pois quando uma flor dorme parece até a hora em que um anjo desce do céu. Ela fecha os olhos, abre seus poros, e o mundo flutua em sua cor, seu cheiro, sua pétala e todo o seu odor. Porque sem a flor no mundo a noite seria só hora de dormir. Mas com ela por ai  a noite é hora de parir, de sentir e de partir. Partir os corações de todos que passam perto dela, que sem se dar conta, acabam ficando apaixonados. Escrevem linhas inteiras de adoração e depois prostram exaustos sem saber motivo, causa ou explicação. Então, toda vez que uma flor dormir é importante ter muito cuidado pra não acordá-la. Sua vida existe quando a maioria desaba. Ela concebe o mundo em instantes de fada. Fere o peito do cão viril e deita plumas aos amantes. Na hora do seu sono nascem reis e derrubam-se castelos. A saudade invade e os dias são mais sinceros. Porque nem um suspiro de flor é em vão. Porque depois que ela dorme o mundo inteiro acorda, e quando ela pisca os olhos, todas as criaturas dançam e inventam acordes, pra dormir de novo e esperar mais uma visita da flor, que agora dorme...

B.

2 comentários:

  1. Gosto de estar aqui neste lugar , onde o mundo pára e respira. Um hiato no tempo e no espaço onde os amores existem e são possíveis.Onde minha alma se enche de alegria , por causa destes poemas e de suas invenções! Um lugar dedicado à tudo que é belo e sutil!

    ResponderExcluir
  2. Eu e a minha querânsia ! Eu e os meus querêres! Queria ser esta sua flor e queria ser a única a quem você chama de flor! Queria que suas poesias fossem escritas para mim, com certeza e somente para mim . Queria que em algum momento da vida a gente pudesse se encontrar. Queria poder te conhecer, conversar com você , deitar minha cabeça no seu braço. Queria que você soubesse o quanto gosto de você e há quanto tempo penso em você todos os dias, assim, como uma doença mesmo. Queria parar de pensar em você. Queria descobrir logo, que te mitifiquei e que você não é tudo isso que eu sinto. Queria descobrir logo que você usa estas suas poesias simplesmente como forma de deixar as mulheres desavisadas , apaixonadas. Como uma arma a favor do deu ego. Sem se importar com os estragos que elas fazem na gente . Queria te achar chato e sem graça. Queria que fosse possível. Queria me curar de ti.

    ResponderExcluir