terça-feira, 22 de janeiro de 2013

reza



reza

enquanto escuto Cartola a cantarolar mágoas de amor e vida,
sonho como seria bom você por aqui,
a rodear minha solidão e torná-la quase um jardim,
a fazer troça do meu romantismo e sorrir sem fim,
depois descansar seu corpo ávido,
saborear comigo a presença da última luz,
fatigada do mundo, ausentar-se em minha poesia,
deixar de lado toda a fala e rumor,
fechar os olhos e conspirar novas invenções,
descuidar do tempo, saltar do avião,
enquanto envelhecem as horas lá fora,
pra dentro de ti saltar infantil,
mas não vens, és sonho vão,
e como no verso de um samba vil,
finjo esquecer que lhe quero minha,
canto ao mundo pra que não mais exista,
senão em mim...


Bernardo G.B. Nogueira
Conselheiro Lafaiete – verão – 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário