quinta-feira, 15 de novembro de 2012

o que é poesia?



o que é poesia?

meu problema é sempre o próximo verso,
ela, o trem o horário, o salario e o resto,
minha noite acende a vida, balanço incerto,
a dela é calma que escuto até o barulho de seu sonho inquieto,
meus dias são  cansados de tanto sonhar,
os dela corridos feito flerte de menina juvenil,
passo pelas ruas a cantar,
ela corre tanto que nem escuta a brisa,
acordo tarde e não vejo a manha,
parece que ela também não,
eu porque durmo,
ela porque não sonha,
minha questão é de ordem metafísica,
ela questiona qual a data da próxima missa,
corro pra não perder mais um por-de-sol,
vejo seu carro fechar os vidros e esperar o verde no sinal,
na madrugada quero um tango,
ela se vira e fala do transito,
deixo o cigarro queimar e finjo um sono,
ela reclama da fumaça e fecha os olhos,
deixo um escrito na porta da geladeira,
escuto dela que acabou coisa na dispensa,
bebo um gole e canto sem tom,
ela diz que não aguenta, vai morar no exterior,
eu pergunto se poesia rima com casa vazia?

Bernardo G.B. Nogueira
Conselheiro Lafaiete - primavera

Nenhum comentário:

Postar um comentário