Sair de um lugar...
Sei que me deixaste ali,
com o sol, o vento, e a fumaça,
roto em sentimento, mas esperaste,
na forma do trilho sem fim, ali.
Com rota a ermo,
frio e calorento,
sentinela sem tormento,
dormente feito incenso.
Saido de minha paz,
esquecido de minha voz,
machucado e sem foz.
Uma faca modelou a face, ali,
despedida em semblante sem sombra,
antes que a estação partiste, ali.
Bernardo G.B. Nogueira
BH - inverno
Este blog tem como objetivo a publicação, criação e discussão d'lgumas ideias e sonhos...ideias poéticas, filosóficas, romanescas, musicais, teatrais, cinematográficas, artísticas...e de vez em quando, jurídicas...
Mostrando postagens com marcador choro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador choro. Mostrar todas as postagens
sábado, 8 de setembro de 2012
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
...as coisas vão para o papel né, e depois eu fico aqui tentando catar os cacos de mim mesmo, sem conseguir, pois estão todos perdidos nas palavras...
Isso e mais um pouco...
Pois quando é mulher,
é igual falou o poetinha,
é necessário um choro,
e é preciso também um monte de decoro.
Ter no rosto, um mar que é triste e é revolto,
no corpo, o rabisco perdido de um porto,
um colo quente, que é repouso,
a pele alva d’um amor puro, puro e ditoso.
Olhos de uma vida que nem é dita,
pela boca, a escorrer uma suave nota que é de sonho,
em suas mãos, amor e poesia,
cabelos e olhinhos de princesa, candura e fantasia.
E nesse céu bonito e revoltoso,
me perco em sua lágrima infinta,
e a enxugar minha vida nessa escrita,
meu tremendo amor, amor pela sua vida, bendita!
Bernardo G.B. Nogueira
Ponte Nova – 23/09/2011
Assinar:
Postagens (Atom)