quinta-feira, 13 de março de 2014

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA




EDITAL  DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - ESCOLA DE DIREITO DA NEWTON

 
 
DA SELEÇÃO:

A iniciação científica selecionará 10 pesquisadores, sendo 3 (três) bolsistas e 7 (sete) voluntários, através de concurso público aberto a todos os discentes do curso de direito da Escola de Direito da Newton Paiva, regularmente matriculados.

A seleção ocorrerá por meio de prova escrita relativa ao texto: Será que o homem voa? Lévinas e o estado plurinacional”, disponível no blog: bernardogbnogueira.blogspot.com.br.  

DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo e-mail: iniciacaocientificaplurinacional@yahoo.com.br

O candidato deverá colocar no assunto do e-mail: inscrição iniciação científica; e no corpo do e-mail: 1 - Nome completo; 2 - período em que esta matriculado; 3 - e-mail; 4 - endereço; 5 - contato telefônico.

DATA DE REALIZAÇÃO:

A seleção ocorrerá no dia 22/03/2014, sábado, no período de 9:00 às 11:00hs, sala 205, no prédio da Carlos Luz 220.

DO RESULTADO:

Os resultados da seleção serão publicados nos quadros de aviso dos Campus Carlos Luz e Buritis a partir do dia 24/03/2014.  

DO TEMA DA PESQUISA:

Tema da pesquisa: “O estado plurinacional como proposta autêntica para uma efetiva garantia dos Direitos Humanos”

DOS REQUISITOS:

a)      Estar regularmente matriculado em curso de graduação na Instituição.

 

b)      Participar de todas as atividades descritas no plano de trabalho proposto pelo pesquisador no ato da inscrição do projeto.

 

c)      Dedicar 20 (vinte)* horas semanais às atividades de pesquisa em horário diferente daquele em que estiver matriculado.

 

d)     Participar de reuniões, eventos científicos e de divulgação da pesquisa sempre que solicitado pelo orientador ou pelo Centro Universitário Newton Paiva.

 

e)      Mencionar nominalmente o orientador do projeto e a instituição financiadora nas publicações e nos trabalhos que apresentar.

 

f)       Reportar suas atividades de pesquisa ao orientador, dentro das formas e prazos estabelecidos previamente.

 

g)      Participar do seminário anual de iniciação científica, conforme designação do orientador.

 

h)      Elaborar, juntamente com o professor orientador, o relatório final da pesquisa no formato de um artigo científico seguindo as normas da Revista da Iniciação Científica da Instituição para a sua elaboração e posterior publicação na Revista. Podendo existir mais publicações em outros periódicos e/ou livros durante a pesquisa.

 

i)        Docentes e discentes voluntários não farão jus a qualquer tipo de bolsa ou auxílio e terão as mesmas atribuições dos docentes e discentes bolsistas.

 

* Para os discentes bolsistas (bolsa no valor de R$315,00, não acumulável com outro tipo de remuneração ou bolsa, a ser deferida aos 3 primeiros colocados na seleção, a partir do 4 lugar serão pesquisadores voluntários).

 

 

 

                 Emerson Luiz de Castro                              Bernardo G.B. Nogueira

              Coordenação da Escola de Direito                    Coordenação do Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário